sexta-feira

Exame nacional

"Apoderou-se de mim uma fúria de viajar. Mas acima de tudo queria voltar à Grécia, que foi para mim o deslumramento inteiro e pudo e onde me senti livre e com asas."


Viajar é sempre bom, independentemente da forma como a viagem é feita, pois possibilita-nos sempre a oportunidade de conhecer o que até então era para nós desconhecido, permite-nos ter outra visão das coisas e sobretudo aumentar a cultura geral,
Mas, as viagens por vezes teem de ser feitas em pensamento ou em sonho, porque a vida nem sempre proporciona às pessoas a possibilidade de se deslocarem, no entanto, realizar uma viagem em pensamento por vezes é bem mais lucrativa, a pessoa pode voltar ao seu passado ou até voltar à sua infância e, recordar momentos únicos. Claro que uma viagem por outros países também é algo maravilhoso, poder conhecer-se pessoalmente um local, visitar um monumento, descobrir um pouco da parte histórica do país, conhecer outras pessoas e culturas é deslumbrante.
Eu pessoalmente adorava viajar, conhecer o mundo inteiro, visitar cada aldeia, vila ou cidade de todo o mundo, gostava imenso de conhecer culturas, religiões, pessoas diferentes, enfim, tudo o que há para descobrir por esse mundo fora.
Gostava de voltar aos locais que já conheci e que por algum motivo me trazem recordações e deixam uma saudade enorme, rever quem há muito não vejo.
Não sei se um dia vou ter a oportunidade de fazer uma viagem pelo mundo, mas duma coisa eu tenho a certeza, em pensamento eu corro o mundo inteiro, imagino como é cada país, cada continente, como é a vida lá, e luto, luto bastante para que um dia mais tarde eu consiga realizar este meu sonho e me consiga sentir livre, sem ter medo de sentir nada, nem de viver cada dia tão intensamente como se fosse o último dia da minha vida.
E tal como os autores do excerto, eu atrevo-me a dizer que apoderou-se de mim uma fúria de viajar!

2 comentários:

Pedro disse...

eu sou péssimo aluno em português e por isso procuro ajuda para o teste que vou ter amanhã, obrigado pela inspiração que dás. procuro a forma de agarrar a pergunta que será provavelmente a do exame.

Mundo das Fantasias disse...

Pedro, não há alunos pessimos a Português, cada pessoa tem o seu jeito e nem sempre estamos nos melhores dias para escrever. Se precisares de ajuda para alguma coisa diz que eu terei muito gosto em te ajudar, na realização de textos, posso dar-te algumas dicas, coisas assim. Se quiseres falar por mail podes deixar o teu num comentário que eu depois elimino. Beijinhos e espero que tenha corrido bem o teste :)