terça-feira

Eu sou a Lua, a serena Lua, que ilumina todas as noites o mundo. Tenho quatro fases, da que eu mais gosto é a fase de Lua Nova. Todas as noites vejo milhões de estrelas, cada uma delas com um sorriso único, que me ajuda a passar as noites acordada.
Sou muito envergonhada, e quando apareço, muita gente olha para mim e reflecte sobre os seus problemas, sobre as suas alegrias e tristezas, sobre a vida em geral, e eu fico muito contente por ajudar pessoas a discernir, sou considerada uma boa conselheira para elas.
Até já há, quem pense em vir cisitar-me, acho uma boa ideia, às vezes sinto-me tão sozinha, o sol não gosta de mim, pois andamos sempre de costas voltadas. Gostava de ter outros amigos, as únicas amigas que tenho são as estrelas. Passamos horas e horas seguidas a conversar, estamos sempre juntas. Eu sei tudo sobre elas e elas sobre mim, somos amigos inseparáveis, nunca nos chateamos, tenho pena é que o mundo não seja assim, as pessoas não têm facilidade em manter uma amizade por tantos anos e, quando isso acontece, chateiam-se muitas vezes.
Vejo muitas coisas, umas boas, outras más. Já vi guerras. Já vi amizades terminarem por coisas insignificantes, já vi pessoas matarem outras a sangue frio e tantas coisas mais... Já vi declarações de amor, muita alegria, pessoas de bom coração ajudarem as outras, e muita humildade sobretudo.
Gosto de ser a Lua, embora veja coisas más, também vejo coisas boas que compensam as más e que me deixam muito feliz.

21-09-2006

Sem comentários: