quinta-feira

Racismo

O olhar e o sorriso deste menino demonstram muito amor! É tao triste saber que meninos como este nao vao há escola porque sao afectados com o racismo.
Mas afinal, o que é isso do racismo? Pode ter varias perspectivas, e uma delas "é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.".
Bem, visto isto, a nossa sociedade tem evoluido imenso com o decorrer dos anos, e sinceramente nao consigo entender o motivo pelo qual ainda existe distinçao entre as pessoas pelo facto de serem de cores, religioes ou tantas outras coisas, diferentes. É simplesmente ridiculo!!
Ha pessoas que para se integrarem em algo, ate mudam a sua aparencia, mas ha ainda aqueles que sao sinceros e limitam-se a serem apenas eles, mesmo ficando sós. E para que mudar? Os amigos nao se compram nem se vendem, porque a amizade da-se sem se pedir nada em troca!
Para mim, o facto de uma pessoa nao mudar e nao fingir ser quem nao é para ter amigos, e um acto de coragem que admiro muito, porque quem é racista nao tem coraçao!!!
Se somos todos iguais, porque é que continua a haver racismo?? Nao devemos destruir um sonho, um desejo, um simples sorriso que seja, a alguem, so porque a cor da pele é diferente da nossa!

2 comentários:

Luu disse...

...:D

Obrigada pelo teu comentário.

Vou seguir.

J. B. disse...

Olá amiga.
Eu nao diria melhor...
Tudo seria bem diferente se todos pensassem assim dessa forma...

Até breve
J.B.