sábado

A Caixinha

Há um tempo atrás, um homem castigou sua filhinha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado.
O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente ao seu pai e disse:
- Isto é para ti, paizinho!
Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reacção, mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia. Gritou, dizendo:
- Tu não sabe que quando se dá um presente a alguém, coloca-se alguma coisa dentro da caixa?
A pequena menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse:
- Oh, Paizinho, não está vazia. Eu soprei beijos dentro da caixinha. Todos para ti ...
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali...
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos...
Ninguém poderá ter uma propriedade ou posse mais bonita e importante que esta.
Beijinho


*Eu também tenho uma caixa dourada debaixo da almofada. Está cheia de beijinhos, sabias? E lá no fundo, com caneta de ponta fina preta tem escrito "Amo-te formiguinha" @ Todos os dias olho para aquilo e lembro-me que tenho um principe que me adora. Já não a vejo, há uns bons dias, mas todos os dias me lembro dos bons momentos que passamos juntos. Ele está sempre presente no meu coração. E sabes como a minha amizade com ele começou? Duma forma tão simples. Estávamos ambos apaixonados, ambos na mesma situação. Demos a mão, e demos a volta por cima. :$ Tenho saudades dele. Imensas «3 Hoje fico triste porque muitas das vezes não lhe dei o devido valor, mas dei-lhe uma prova de amizade. Sabes, neste momento tenho um desejo enorme de o abraçar e dizer-lhe "Continuo a ser a tua formiguinha, a tua pequena sereia. Continuo a amar-te principe"

Sem comentários: