terça-feira

Espírito de Natal

Logo a partir do inicio de Dezembro, o espírito Natalício torna-se mais intenso. 
As ruas iluminam-se com enfeites propícios à época  as luzinhas das árvores de natal a piscarem por detrás das janelas, convidam a que enfeitemos as nossas casa, como é bom ver a alegria que o Natal proporciona a todos, mas principalmente às crianças que ainda não perderam  magia desta época tão especial! 
Ainda no Domingo fui ver uma peça de teatro relacionada com o Natal, e acho que fazia bem a todos verem, principalmente a quem deixou que a magia adormecesse dentro de si!
Mas infelizmente, já nem toda a gente vê o Natal da mesma forma, há pessoas que perderam toda a magia e encanto que durante anos perdurou e enchia os corações de alegria. Ainda ontem, alguém que me é especial me disse que o espírito Natalício "Perdeu o encanto.", e quando perguntei porque, respondeu-me "Porque neste momento o Natal não é família  amizade, paz, amor, felicidade, sorriso, especial, religioso ou de crenças. É para o mundo apenas uma época de extravagancias e consumismo. O Natal já não é o que era. As pessoas acabam com tudo.", e eu tentei fazer a pessoa entender que mudarmos essa ideia depende de cada um de nós, e se partilharmos a nossa opinião e fizermos os outros entender o verdadeiro espírito de Natal, podemos voltar a ter um Natal com o mesmo significado que tinha há uns anos atrás!
Aproveitem esta época, partilhem o amor, a alegria, a paz e os sorrisos pois é o melhor que podemos dar aos outros! Mas acima de tudo não se esqueçam que a verdadeira magia de Natal é aquela que permanece dentro da nossa cabeça, mas acima de tudo, dentro do nosso coração! 
Sejam felizes!

Sem comentários: