domingo

guardador de rebanhos

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.
Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.

Alberto Caieiro

*Sei que tu adoras este poema, e eu tambem, quando estamos chateados, ou melhor, quando estamos menos bem, porque a vida nem sempre nos proporciona bons momentos, e este o poema que nos lemos, pela sua simplicidade e paz interior que nos transmite. Sei que agora nao estamos na melhor fase, tu estas internado, eu estou aqui sozinha sem ti, sem te ver, e sim isto deixa-me mal! Gostei de hoje ao fim da tarde quando falamos e me pedis-te para te ler este poema com a entoaçao que apenas nos conhecemos... Foi bom saber que ainda te lembras deste pormenor. Apeteceu-me chorar no final do poema, porque como tu sabes, as recordaçoes sao tantas, as brincadeiras, os momentos, as alegrias, aquelas semanas juntos 24h por dia, ate aqueles dias em que fomos sozinhos para a praia, foi tudo tao bom, e tudo perfeito quando estas ao meu lado. Amo-te, e como o poeta diz, SEI A VERDADE E SOU FELIZ! Recupera rapido meu querido, quero-te aqui outra vez junto a mim!*

Sem comentários: