sábado

Esperei sentada, no meu lugar, esperei e voltei a esperar… mas tu não vinhas, não aparecias. Fiquei impaciente, mas dali não sai mais, jurei que esperava, e assim fiz. Anoiteceu, ficou escuro, mas eu permanecia no mesmo lugar, ao frio, mas não ia embora sem tu apareceres, não ia quebrar a promessa.
Era uma noite de lua cheia, onde as estrelas brilhavam intensamente, onde o infinito ia mais além. Nunca tinha visto nada tão lindo, parecia que o tempo tinha parado, parecia que só eu existia, o silêncio consumia-me.
Voltei a olhar para o fundo da rua, na esperança de te ver chegar, mas não te vi, apenas um longo caminho estreito e escuro, onde nem a luz da lua conseguia chegar.
Reflecti. Reflecti e voltei a reflectir, no meu pensamento só existias tu. Só pensava no reencontro, só pensava no momento em que poderia voltar a olhar para ti, olhar-te nos olhos, e ter mais uma vez a certeza de que te queria mais que tudo!
O vento soprava naquela noite tão fria, as minhas mãos de tão geladas que estavam, nem se mexiam. O casaco fechado até cima, tentava manter-me quente enquanto te esperava.
Passara-se horas, e tu continuavas sem aparecer, tentava perceber o que se passava, tentava chegar a uma conclusão, mas nada me ocorria. Será que tinhas desistido? Será que o fim já tinha chegado e eu ainda não tinha dado conta? Não, não podia ser.
O tempo tinha parado para mim, fiquei retida, e mais uma vez as lágrimas não paravam de cair, um desespero enorme tinha tomado conta de mim, fiquei sem realmente perceber o que se ali passava, o porquê daquela espera tão prolongada.
Pensei em voltar atrás, pensei em desistir e ir embora, mas havia algo que me impedia de o fazer, que me prendia àquele lugar.
Fechei os olhos na esperança de quando os abrisse, tu irias estar lá. Abri os olhos, e ao longe avistei algo, eras TU! O coração batia tão fortemente e descontroladamente.
Aproximaste-te de mim, olhamo-nos nos olhos, a nossa pulsação sentia-se ao mesmo ritmo, o sentimento dizia-se ser igual, tu sabias o que eu queria, eu sabia o que tu sentias.
Senti que sem ti, eu não queria ficar, senti que eras tu aquele que eu amava, aquele que eu mais queria.
A minha vida, o meu mundo, por ti que eu vivia, por ti que eu sorria, por ti, que eu estava ali.
Não queria que aquele momento acabasse, queria que durasse para sempre.
Olhava para ti, e via a o teu sentimento, o nosso sentimento mútuo.
Era visível, era algo que não podíamos esconder, nem sequer negar.
Mas agora eu sei, eu sei, que valeu a pena esperar tanto tempo, sei que aquilo que me impedia de ir embora, que me prendia, estava certo, sei que ficar ali, foi o melhor que poderia ter feito.
Hoje, mesmo não te tendo aqui, sei o que sinto e sei o que nós somos quando estamos juntos.
Tu, és somente TU, que me enche o coração, que me põe um sorriso na cara, um mínimo sorriso que seja.
Amo-te com o maior dos sentidos.

Sem comentários: