sábado

Pára e pensa!

Cada vez que apontares o dedo a alguém, lembra-te que ao mesmo tempo tens três dedos apontados para ti mesmo, e isso significa alguma coisa, talvez que deves olhar bem para ti próprio antes de apontares o dedo a alguém, pois provavelmente tens mais defeitos que essa pessoa ou até ages mal com mais facilidade que o outro, mas nem sempre é fácil admitirmos os nossos erros e nos nossos defeitos, chegamos até a confundir qualidades com defeitos, achando que os nossos defeitos são qualidades.
Nem sempre é fácil perdoar alguém que nos magoou, mas e quando somos nós a magoar alguém? Não gostaríamos também de ser perdoados? Por vezes reflectirmos um pouco sobre estas coisas faz bem, terna-nos pessoas melhores, ajuda-nos a viver mais em harmonia connosco próprios e com o mundo!
Hoje grande parte do meu dia resumiu-se a estes pensamentos, discerni sobre imensas coisas, mas acima de tudo, tento mudar em mim o que de pior tenho, os meus defeitos, e sei que com o tempo e com a ajuda dos que me são mais queridos hei-de conseguir!
Boa noite para todos, sejam felizes!

Sem comentários: